O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

terça-feira, 11 de maio de 2010

Quem cuida do seu barco?


Crescemos, nos casamos e aprendemos a cuidar de nossos esposos(as), de filhos e dos demais membros de nossa família. Cuidamos das coisas da igreja, zelamos por tudo que diz respeito as coisas de Deus. mas, as vezes nos esquecemos de cuidar de nosso corpo, que é o verdadeiro templo do espírito Santo de Deus. Não zelamos por sua saúde fisica, mental e espiritual.
Deixamos muitas das vezes, sem fazer os cabelos,as unhas ou até mesmo fazer uma dieta para melhorar a aparência. Muitas das vezes nos conformamos com um corpo fora do peso ideal, por achar que não temos mais idade para tal coisa. Mas, cuidar da saúde do corpo não é vaidade, é cuidar de um corpo que nos foi emprestado para guardar o Espírito de Deus. Pois, não somos donos de nós mesmos, somos seres criado por Deus,para fazer a vontade do Pai, para honra e a glória do seu nome.Então entendo que devo me cuidar, pois Deus preza a limpeza física, menta e espóritual.
O barco precisa estar limpo por dentro e por fora, precisa de uma aparência que agrade a Deus e a nós, pois somos a semelhança de Deus. Pois, de que me adianta ser limpa por fora se o conteúdo do barco estiver sujo, não adianta de nada. Devemos andar em sintonia com o exterior. Pois o meu interior deve estar purificado e transparente e edificado, para que Deus habite. Se vivemos de uma forma e praticamos outra, estarei sendo hipócrita(Mateus 23.27). Preciso ser e agir da mesma maneira que me apresento, limpa, transparentee edificada. Pois, Deus não se agrada de pessoas que fingem ser o que não são. Deus gosta e se agrada de pessoas franca, que levam a sua palavra com responsabilidade e firmeza de coração.Então a meu barco quando foi transformado, nós entregamos a Deus para que cuida-se dele, que nos moldá-se, que nos transformá-se, que nos fizesse uma nova criatura, para que nós apartir daquele momento pudessemos viver em novidade de vida.
Desde então, nos colocamos nas mãos do nosso Deus, para que Ele dirija os nossos passos e controle a nossa vida. Pois, tudo o que temos é dEle e para Ele. E que o nome do senhor Deus seja glorificado na nossas vidas enquanto eu vivermos. Senhor receba a nossa gratidão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário