O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

sábado, 29 de maio de 2010

Aprendendo a viver.


Muitas das vezes achamos que sabemos viver.
Mas, na verdade não sabemos de nada.
Aprendi com meus pais, o maior aprendizado de toda vida.
Aprendi a amar a Deus sobre todas as coisas.
Aprendi e reconheço que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de minha vida.
Que sem Ele eu nada sou e sem Ele nada serei.
Aprendi a depender de Deus, a reconhecer o seu poderio em minha vida.
Aprendi a obdecer a Deus.
Aprendi com os meus pais, a respeitar as pessoas, a amar os mais velhos, a valorizar o meu próximo, a me doar sem esperar recompensa.
Aprendi, que devo ser generosa.
Aprendo, que desta vida não levamos nada, levarei somente aquilo que fiz e responderei por cada ação praticada.
Aprendo que devo perdoar o meu próximo, pois somos imperfeitos.
Aprendi que não posso querer perfeição do meu próximo, senão a tenho.
Aprendi que devo escutar mais e a falar menos.
Aprendi que devo ver as coisas com bons olhos sempre.
Aprendo com o sofrimento, com as alegrias que a vida oferece.
Aprendo a vibrar com o sucesso do meu irmão.
Aprendo que devo sorrir, quando o meu irmão rir e a chorar, quando ele chora.
Viver é um eterno aprendizado, onde a maior escola, nos ensina a se comportar dignamente.
Aprendi a amar a quem me odeia.
E amar a quem me ama.
Aprendi a perdoar os que me calúniam, me difamam e me perseguem.
Aprendo que devo ser uma pessoa melhor a cada dia, onde devo praticar a bondade, a lealdade, a ter compaixão pelas pessoas.
Aprendi a falar sempre a verdade, mesmo que doa.
Aprendi a respeitar o sentimento alheio.
Aprendi a silenciar na hora certa.
Pois, é a melhor resposta para algumas situações.
Aprendo com Deus a amar, e que é dando que se recebe.
Deus me ensinou a amar de verdade.
Viver é levar a cruz sem reclamar.
Pois, cada um sabe o peso de sua cruz.
Viver é andar sempre de cabeça erguida.
Viver é viver em paz consigo mesmo.
Viver é aprender a conviver com as diferenças, é aceitar o outro com seus defeitos.
Amar sem julgar, sem criticar, sem apontar defeitos.
Viver é valorizar as pequenas coisas.
Viver é amar você!!!
Viver é ser feliz sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário