O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Compromisso com Deus !!!


Em 1 Pedro 1.16 "Sede santos, porque eu sou Santo."

Compromisso com Deus gera santificação: de mente, sentimentos, palavras e ações. É isso que Deus espera de nós.
O primeiro passo: Seria ter uma vida de total compromisso com Deus.
Entendo eu por compromisso como um desejo profundo no interior de querer ser segundo o coração de Deus,esse desejo resulta na permissão do senhorio de Jesus na vida.
Quando penso em compromisso, lembro-me da história de Marta e Maria, quando Jesus foi visitá-las.Podemos perceber claramente em Maria um compromisso profundo, no interior, um desejo enorme de ouvir, de estar na presença do Senhor, de curvar-se diante dele, permitindo que ele fosse o verdadeiro SENHOR.

O segundo passo : Pedir a Deus sabedoria.

Você pode estar pensando porque o pedir não é o primeiro passo?
A questão é muito simples: é que se você não tiver compromisso com Deus, você pode até pedir, Deus pode até lhe dar, mas você não vai saber usá-la e de nada vai adiantar, por faltar-lhe compromisso com Deus. controle do Espírito Santo e falta do Senhorio de Cristo em sua vida.

Tenho aprendido que sabedoria não é algo que temos que pedir esporadicamente, mas durante todos os dias da vida, pois precisamos ser sábios em tudo, a todo instante: no falar, no administrar, no agir.

Quando penso em sabedoria lembro-me logo de uma passagem mais lindas da Bíblia, que é quando Salomão foi coroado rei de Israel e o Senhor lhe apareceu e disse que ele pedisse o que desejasse. Então Salomão, humildemente pediu ao Senhor sabedoria e conhecimento para que pudesse exercer a missão que estava sendo colocada em suas mãos.
E, um detalhe muito importante que o texto descreve é que Deus agrada-se do pedido de Salomão e lhe dá sabedoria, conhecimento e, também, riquezas, fazenda e honra, o qual
não foi dado a nenhum outro rei, nem antes, nem depois dele( ! Crônicas 2.9-12)
O que aprendo com esta lição: Que para termos o nosso corpo edificado, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total a Deus e, depois que alcançarmos esta dádiva, podemos pedir lhe sabedoria, pois Ele a todos dá liberalmente. Lembre-se sempre,que devemos ter uma vida edificada, pois precisamos está a disposição do Senhor para ajudar , orientar. Deus nos criou para sermos coluna, para sermos uma coluna inabalável.

Que o Senhor para tanto nos abençoe nesta noite em nome do Senhor Jesus. Amém!!!

Um comentário:

  1. Bom dia Fátima

    Você me ajudou muito com suas reflexões. É exatamente o que eu precisava escutar, no caso rsss ler rss. Um grande beijo no coração e minha eterna gratidão pelo ensino minha querida irmã em Cristo Jesus.

    Leily Francy

    ResponderExcluir