O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SER OU FAZER ?





Qual é o Foco: Ser ou Fazer?

Não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê fruto bom... O homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal. Lucas 6:43 e 45.

Vivemos num mundo onde o homem é valorizado pelo que produz. Tudo gira em torno da geração de resultados. As indústrias valorizam os operários mais produtivos, as empresas premiam os executivos que alcançam melhores resultados, as escolas reconhecem os alunos que tiram as melhores notas e assim por diante.

Num contexto onde o paradigma é enfatizar e valorizar os resultados, o mundo religioso vai pelo mesmo caminho. O foco da vida religiosa de muitos está no fruto, ou seja, nas obras que um homem consegue produzir. As pessoas que praticam boas ações e aparentemente não praticam o mal são consideradas pela igreja como sendo os bons cristãos. Nós mesmos nos consideramos bons cristãos quando praticamos algo bom e maus cristãos quando praticamos algo ruim.

Embora o mundo, a igreja e a maioria dos cristãos colocam o foco no que o homem faz, Deus atenta para o que o homem é. O verso de hoje mostra que a causa de nossas boas ou más ações é aquilo que somos por dentro. O que fazemos é apenas uma conseqüência natural, um resultado daquilo que somos. Um cristão fracassado é aquele que vive em função de seus atos. Podemos encontrar um cristão fracassado em dois extremos: Acusando-se e culpando-se pelos pecados cometidos ou orgulhando-se pelas boas obras praticadas. O foco deste cristão fracassado está nas obras.

Um cristão vitorioso concentra-se não no que ele é capaz de fazer ou produzir, mas no que ele é. "Ser" é a origem do "fazer". "Ser" significa experimentar a transformação realizada pelo Espírito de Deus no interior da alma. "Ser" significa buscar constantemente a presença de Deus em sua vida. "Ser" significa viver uma vida de comunhão com o Pai e com o Filho. Quando formos cristãos verdadeiros, nosso foco não estará nas obras, mas em Cristo e surpreendentemente deste dia em diante produziremos bons frutos para a glória de Deus.

Eu te convido para que você focalize primeiramente o "ser" e não o "fazer".

COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário