O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

sábado, 24 de setembro de 2011

Não cai na cilada !!


"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta". Hb 12.1

Há embaraços que, em si mesmos, não são pecados, mas que se tornam distrações e pedras de tropeço em nosso crescimento espiritual. Um dos piores é o desanimo. Um coração pesado é de fato um embaraço que certamente nos fará descer em nossa santidade e utilidade.

O processo que resultou em Israel não poder entrar na terra prometida começou com murmuração. Apenas um leve desejo de se queixarem e estarem descontentes. Isto foi adiante até florescer e frutificar em rebelião e ruína. Não condescendemos jamais em duvidar de Deus ou de
Seu amor e fidelidade para conosco em tudo e para sempre.

Nós podemos tomar posição contra a dúvida, assim como qualquer outro pecado. E enquanto ali estamos, recusando duvidar, o Espírito Santo virá em nosso auxilio e nos dará a fé que vem de Deus e nos coroará de vitória.

É muito fácil cair no hábito de duvidar, de ficar inquieto imaginando que Deus nos esqueceu e que afinal nossas esperanças terminarão em fracassos. Recusemos o desanimo. Recusemos ficar infelizes e acabrunhados. Contemos tudo como gozo, mesmo quando não estivermos sentindo emoções de felicidades. Alegremo-nos por fé, resolutos, reconhecendo os fatos da palavra; e sem dúvida descobriremos que Deus porá em operação esses fatos.

O inimigo tem duas ciladas. Uma é fazer-nos desanimar e a outra é fazer-nos duvidar, quebrando assim o elo da fé que nos liga ao Pai. Atenção! Não caia em nenhuma delas.

Um comentário:

  1. amei muito esta mensagem amei todas essa é boa bjs pena que muitos nao dão braço a torcer

    ResponderExcluir