O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

sábado, 24 de setembro de 2011

DEUS FORTE .


DEUS FORTE

Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha
alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e
cansada, onde não há água.

Salmo 63.1 - ARC

Na tradução
Almeida Revista e Atualizada do versículo citado, o salmista diz que o
Senhor é o seu Deus forte. Ora, é sempre bom ter em mente que Ele jamais
será ou estará fraco e é Soberano em todas as batalhas. Com o Altíssimo
ao seu lado, o inimigo não pode infligir-lhe derrota, uma vez que, em
todos os combates, as forças infernais são envergonhadas e vencidas.
Assim, quem tem o Todo-Poderoso consigo pode entrar confiante em
qualquer batalha, sabendo que sairá vencedor.

Ao profetizar o
nascimento do Filho de Deus entre nós, o profeta Isaías disse que um de
Seus Nomes seria Deus forte (Is 9.6); afinal, Ele veio nessa condição
para nos libertar do império das trevas. Muitas vezes, ao pensarmos nas
pessoas que se encontram neste mundo de sofrimento, imaginamos somente
os que frequentam reuniões de feitiçaria. Porém, na verdade, todos os
que não se arrependem de seus erros estão incluídos no reino da maldade.

Nos
dias de hoje, há muitas pessoas “de Deus” que vivem na mentira ou em
outros enganos, como desonestidade, adultério e bebedeira. Entretanto,
não sabem, ou não querem admitir, que estão debaixo da autoridade do
maligno e poderiam livrar-se disso tudo se acreditassem que o Senhor
Jesus é o Deus forte mencionado por Isaías, o qual poderia libertá-las
de qualquer escravidão.
O profeta ainda disse que o restante dos filhos de Israel – aqueles
que seriam chamados pelo Senhor – iriam converter-se a Ele. Por essa
razão, não há maneira de o diabo manter uma pessoa que seja de Deus em
suas garras. Ora, nós nos rendemos ao Deus que tem todo o poder nos céus
e na terra. Logo, esta é a Boa-Nova que temos de pregar a todos aqueles
dominados pelo pecado: creia, pois o seu Deus é o Deus forte.

Da
mesma maneira que o Altíssimo agiu com aqueles que Lhe serviram no
passado, Ele agirá em sua vida. Por isso, se você tem sido dominado por
qualquer pecado, prepare-se para ser liberto. O seu Senhor é o Deus que
não conhece derrota e tem a habilidade necessária para torná-lo livre
das ações do maligno. Ele é suficientemente forte e poderoso para
quebrar os grilhões que o amarram nos vícios e nas obras das trevas.

Então,
não deixe o inimigo enganá-lo mais. Ele só conseguirá ter vitória sobre
a sua vida se você estiver em pecado. Porém, se, neste momento, você
confessar os seus erros ao Senhor e pedir perdão, será completamente
liberto. Ainda que muitos tenham dito que você jamais sairá da situação
confusa em que se encontra, isso não é verdade.

Não perca a sua
salvação nem viva em condenação. O Senhor é Deus forte na vida de quem O
invoca com sinceridade. Ele possui as condições de lhe dar a liberdade a
partir deste momento. Portanto, aproveite a oferta, clame pela ajuda
divina e seja livre agora.

Um comentário:

  1. Fátima aleatoriamente encontrei seu blog na net...este artigo "Deus Forte" tocou profundamente meu coração e todo conteúdo se encaixou exatamente com a situação atual que estou passando em minha vida, confesso que me emocionei muito com ele porque a explicação e a resposta dos meus problemas que estou enfrentando, este artigo disse tudo...cheguei em muitos momentos na minha em pensar que meu caso não teria soluções, mas conclui que o problema maior está dentro de mim, não serei feliz e terei a paz que eu tanto almejo enquanto eu não resolver minhas pendências internas e me entregar para Deus, obrigada por Jesus ter colocado este seu blog em minha vida, certamente ele irá me ajudar muito eu me direcionar, abraços!

    ResponderExcluir