O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os valores invertidos


Vivemos num mundo onde os verdadeiros valores estão invertidos. Quando falamos a verdade, quando nos doamos de coração aberto a uma amizade. Logo somos julgados, pois acham que estamos mentindo ou simplesmente sendo falsos. Nos dias de hoje a mentira e a falsidade está tomando o lugar da verdade. A Biblia nos diz: Quem tem ouvido ouça e que tem olhos vejam. Tem muita gente com olhos e não enxergam, tem ouvidos e não querem ouvir a verdade. Preferem ver e ouvir a voz da mentira e olhar com os olhos da falsidade.
Dói quando nos se doamos, com verdade a alguém, e este alguém acha que tudo foi mentira e falsidade. Ainda bem, que Deus nos conhece e sabe de todas as coisas.As pessoas podem enganar um ou outro, mas a Deus ninguém engana. Sigamos a estrada sendo verdadeiros com aqueles que acreditam e com os que não acreditam em nós. Não nos importa o julgamento alheio, pois sabemos que temos um Deus que é o nosso juiz e advogado. Existem pessoas que querem o lugar de Deus,julgam e condenam como se fosse Ele.Jogam pedras, como se não tivessem os seus telhados de vidros.Jogar pedras todo mundo gosta, mas receber pedradas nem as árvores gostam, imagine nós seres humanos, dotados de imperfeições. Sei que temos muitos defeitos, mas sei também que temos muitas qualidades.Acho engraçado, existem pessoas que gostam de julgar, mas quando são julgadas ficam iradas, pois se acham perfeitas para receber o julgamento alheio. Mas, na hora de julgar esquecem que quem com ferro fere com ferro será ferido.E que a justiça vem de Deus e não do homem. Podem nos julgar, caluniar, criticar ou até mesmo difamar. Deus peleja por nós e que nos conhece melhor. Afinal, foi Ele que nos formou e nos criou. Somos filhos de Deus, somente Deus tem o poder de nos julgar.Uma coisa devemos aprender que cada um tem os seus defeitos e que devemos aceitar as pessoas como são, independente de serem verdadeiras ou não.Somos todos iguais, e devemos valorizar cada ser com o melhor que cada um tem para nos dá. Pois, cada um tem seu valor.E os valores precisam tomar o seus lugares neste mundo.

2 comentários:

  1. Fátima, o nome Fátima me sguiu por toda a minha vida. Terminei casando com uma embora ela nao use esse lado do nome. Você é lindo parabéns para o seu namorado/marido que ganhou esta lind Fátima.

    Estou seguindo seu blog – visite o nosso também.
    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz Clédio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido amigo, pelo comentário deixado em meu blog. Fique a vontade ao me visitar. Beijos!!!

    ResponderExcluir