O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Eu sou mais do que R$ ( dinheiro)


Aonde está o valor do ser humano? Aonde está as qualidades que cada um possui?
Sei que todos nós possuimos muitas qualidades. Que infelizmente foi trocada por meros R$ (cifrões). Se as pessoas valorizassem mais uma as outras,procurando dar e receber o melhor dos sentimentos, que é o amor, o companheirismo, afeto e muitos outros sentimwentos. Ninguém nesta vida se sentiria só. Vivemos num mundo onde se valoriza as pessoas pelo dinheiro que elas possuem. Se são pessoas financeiramente prosperas, que maravilha!!!!
Mas, se financeiramente não podem ajudar,ou me oferecer nada,o seu valor é reduzido a nada.
A que ponto chegamos na escala de valores da vida. Se o dinheiro está valendo muito mais do que qualquer pessoa ? Se eu tenho dinheiro, sou bajulada, cercada de amigos interesseiros,não me faltará amigos entre aspas, todos me procuraram. Mas, se eu nada tiver, todos se afastaram, só se procura alguém que tem o que muitos procuram e precisam, DINHEIRO. O dinheiro está tomando o lugar dos valores morais, das virtudes que somente o ser humano possui.Dinheiro, mal do século, sei que não vivemos sem o dinheiro, mas não podemos colocar o coração totalmente nele, o dinheiro não pode ocupar o lugar de ninguém,não pode substituir os valores morais de uma pessoa. Aonde vai este tipo de coisa? Já vivemos num mundo capitalista,interesseiro, aonde o dinheiro é o fator principal. Aonde ficará os valores morais, espirituais?
Aonde ficará tudo aquilo que aprendi no decorrer desta vida, que o amor ao próximo deve está acima de qualquer coisa, que devo amar, respeitar e ajudar o meu semelhante sempre que precisar. Os valores precisam ser revisto e as pessoas precisam ocupar o seu verdadeiro lugar neste mundo e valorizar aqueles que o cercam, tendo ou não dinheiro.Cada um tem seu valor e cada um contribui com o que possui de melhor. Afinal, na vida nem tudo é dinheiro, pois existem coisas que o dinheiro não paga e muito menos compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário