O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

segunda-feira, 15 de março de 2010

A boca fala o que tem dentro do coração.


Diz a palavra de Deus, que a boca fala do que está cheio o coração.(Mateus 12.34). Do que está cheio o seu coração? Essa é a pergunta que te faço e ao mesmo tempo eu me pergunto também. Preciso refletir e procurar ver o que realmente preenche o meu coração. Pois, preciso ter pensamentos, que possam soar nos ouvidos, como uma bela melodia.Pensamentos que possam edificar a vida do meu irmão. É preciso também, saber calar na hora certa. Pois, muitas das vezes, se é mau interpletado, por corações e mentes maldosas. Mas, a palavra de Deus nos alerta, e nos ensina a sermos prudente e a sua palavra nos diz: Que o sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber.(Prov.16.21)
Precisamos ser mais prudentes, como a Palavra nos ensina: "... todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar". (Tiago 1:19.)
Sei, que não podemos mandar na boca de ninguém, mas o que podemos fazer, quando alguém, resolve colocar palavras em nossa boca. Ou até mesmo, mudar o sentido delas (palavras).Só podemos nos calar e deixar o silêncio responder.
Infelizmente, existem pessoas que querem se dar bem, com outras as custas de fofocas, assim colocam palavras destrutivas nos corações alheios, ferindo assim o seu próximo.Um dia Deus fará justiça, só resta esperar o agir de Deus nestas vidas, que vivem a semear discordia. Pois, o tempo nos ensina a ver e a crer que existem pessoas com o corações cheios de maldades,venenosas. Mas, também existem muitas pessoas com coração puro. É necessário passar pelo vento e perceber que nem todos possuem um coração prudente e temeroso a Deus.Percebi que existem pessoas que emprestam suas bocas para envenenar e destruir o seu semelhante. Precisamos de pessoas com os corações cheios de amor, de paz, de compaixão para com o seu próximo. Precisamos de corações generoso, dispostos a ajudar a alguém quando for necessário. Não precisamos mais de guerra de palavras, pois o mundo em que vivemos já se encontra em guerra de sangue e de palavras também.Até porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contraos principados e postestades, contra os dominadores deste mundo tenebrosos, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes(Efésios 6.12. Temos que pedir a Deus que nos liberte e limpe os nossos corações de toda maldade e nos dê um coração contrito, piedoso e bom. Só Jesus poderá limpar um coração venenoso, pois, o seu sangue tem poder de nos limpar de todo o pecado, nos salvar e nos dar uma vida de santidade( I João 1.7 ).Um dia, todos daremos conta das nossas acões e palavras proferidas de nossa boca. Se as pessoas refletissem mais,veriam que não vale a pena semear discórdia, inimizades, jogar um contra o outro. O que será que essas pessoas ganham aos estilar os seus venenos aos coraçãos alheios?
Será que dormem em paz consigo mesma? Não consigo imaginar que essas pessoas tenham paz de espírito, que vivem em paz consigo mesma. Mas, fazer o que? se cada um é responsável pelo que faz.
Aprendo a cada dia e vejo que preciso me alimentar de Deus mais e mais, pois, para se viver nesta terra preciso está cercada da presença de Deus e fortalecida pelo seu Espírito e pela sua palavra que é viva e eficaz ( Hebreus 4.12). Quando se têm Deus no coração, e colocamos a nossas vidas sobre o comando do seu Espírito Santo, Ele se encarrega de nos repreender quando falamos algo que não é do seu agrado( Efésios 4.29).Devemos ter discernimento e prudência, para vivermos uma vida digna de verdadeiros filhos de Deus. Pois, Deus ama o prudente e ama a verdade.

3 comentários:

  1. Fátima, vim retribuir a visita e tornei-me seguidora, gostei do tema do seu blog, tem sim que falar de amor pois só o amor constroi, se colocassemos um pouco de amor em tudo que fizemos tudo saíria perfeito. Beijs Lery

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmã Fátima, quero agradecer por me seguir, me senti honrado com sua visita. Quanto ao texto, muito pertinente, precisamos ser mais prudentes, como a Palavra nos ensina: "... todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar". Tiago 1:19. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. MITO LINDA IRMÃFATIMA QUE deus em criso vus abençoe vc e sua familia.

    ResponderExcluir