O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Eu amo o Senhor Jesus Cristo.

Ele sempre foi muito sincero e objetivo. Jesus nunca desejou agradar todos os seus ouvintes. Ele sempre foi em direção ao ponto crucial da vida das pessoas. Ele não era de ficar “floreando” e “dando voltas”, Ele falava o que tinha que ser falado – alguns gostavam e outros não. Jesus não veio a essa terra “passar a mão na cabeça” de ninguém – Ele veio proporcionar uma transformação em nossas vidas e isto está ao alcance de todos aqueles que desejarem. Você deseja ser transformado por Jesus? Leia com atenção os versículos acima que Ele disse certa vez aos Seus discípulos. Jesus estava condenando o nosso julgamento. Ele estava querendo ensiná-los sobre a incapacidade do homem em julgar seu semelhante. Será que somos assim tão especiais que podemos julgar o próximo? Será que somos tão melhores que as outras pessoas? Será que somos perfeitos e todos ao nosso redor precisam de correção, exceto nós? Jesus está querendo nos ensinar hoje a respeito do não julgar. Jesus fala de uma trave (viga, tronco) que está no meu olho e que não consigo enxergar e de um argueiro (cisco, palha) que está no olho do meu irmão, mas que eu vejo claramente. É possível ver através de um tronco de uma árvore ou de uma viga? É possível enxergar um cisco através de uma viga? Você concorda comigo que não? Então, como explicar a nossa capacidade “sobrenatural” de ver através das coisas? A única explicação para essa “visão sobrenatural” é que nós não erramos, somente o outro erra, nós não, não é verdade? Quando faço algo que não ficou bem feito, eu dei o meu melhor, mas quando é outro que faz e não fica do meu gosto, ele é relaxado. Quando eu chego atrasado, tenho motivos, quando é o outro, ele não respeita os horários. Quando eu minto, foi para não magoar outra pessoa, mas quando outra pessoa mente, ela é mentirosa. Quando eu não consigo abandonar algum vício, Deus entende, mas quando é o meu irmão que não consegue abandonar, ele vai para o inferno. Quando não vou à igreja, tive motivos, mas quando o outro falta, ele não tem compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário