O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNA; AO AMOR NÃO É INVEJOSO; O MAOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL.
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA.
I CORÍNTIOS 13: 4,5,6,7 E 8 A

segunda-feira, 14 de junho de 2010

As páginas que eu já virei na vida.


O passado é visto como uma página de um belo livro, ou comparado com uma bela e frondosa árvore, que renova as suas folhas, dando espaço para novas folhas surgirem. É desta forma, que renovamose viramos as páginas que foram escritas. Muitas das páginas nos trouxeram descontentamento,perseguições, pedemos um ente querido e fomos vitimas de calúnias e difamações.
Com a Graça de Deus, viramos páginas que pensavamos que não íamos conseguir.
Renovamos as nossas forças,levantamos a cabeça e seguimos a diante. Confiando num futuro promissor.
Desde o meu nascimento, tenho virados muitas páginas. Virei as páginas da saudosa infância, da puberdade, da adolescência e agora viro a cada dia páginas da fase adulta. Registrei nestas páginas momentos de felicidades, momentos que vivi e que jamais poderá voltar. Lembro que numa destas páginas, eu me deitava no colo de minha mãe,lembro também que eu me sentava na varanda de minha casa e ficava a conversar com meu pai, que me aconselhava com sua sabedoria peculiar.Lembro do dia que conheci o meu esposo e como aprendi a amá-lo.Lembro do dia que descobri que esperava os filhos que sempre desejei, foi como levasse dentro de mim, principe e princesa. Ah!!!Lembro também, do dia que aceitei o Senhor Jesus, quando fui batizada pelo santo Espírito de Deus, e quando passei pelas águas do batismo. Deixando para trás a velha pessoa que antes eu era.
Quer saber?
Deixei para trás muitas coisas ruins e boas, que me fizeram feliz naquele momento.
Não fico vivendo a vida olhando para o que fiz no passado, não quero saber de como eu era. Tudo que fiz, foi na hora certa, no tempo de Deus e com a permissão de Deus.
Pois, Ele me permitiu viver cada experiência para que eu hoje pudesse contar, com detalhes o que vivi. Não quero saber se acertei ou errei. Escrevo na minha nova página que hoje eu sou uma pessoa muito melhor que ontem.
E que hoje eu sou muito mais feliz que ontem.
É engraçado, como as pessoas vivem olhando para o passado, esquecendo que hoje,sou totalmente diferente do que era. Fazem questão de valorizar as coisas que não acrescenta em nada em suas vidas.
Pois, não perco tempo olhando para trás, pois a mulher de ló, foi olhar para trás e virou uma estátua de sal.
Sabe porque ?
Não obedeceu a voz de Deus.
Quando falo passado, quero dizer passou, graças a Deus!!!
Do passado, trago somente os valores que meus pais me passaram, as coisas que contribuiram e que ainda contribui para o meu crescimento pessoal e espiritual.
Os erros que pratiquei, extrai somente as partes positivas, para que eu pudesse rever e melhorar e agir com mais prudência.
Mas, hoje olho para frente tentando aprender com os meus filhos, com meu esposo e com meus irmãos e amigos. Pois, cada um tem uma porção a ser ensinada.
Estou nesta vida para preencher todas as páginas do livro, com estórias tristes me alegres.
Pois é no momento de sofrimento que mais aprendo.
Hoje, irei completar está página que estou vivendo.
Ainda não sei qual é a lição de hoje, só sei que no final tirarei a conclusão que nesta vida tudo passa, mas somente o amor de Deus é eterno.
E que não devemos valorizar os defeitos do nosso irmão(próximo), pois são as qualidades que tem peso. Concluo que Deus é maior que tudo e está acima de todos e que nada passa despecebido diante dos seus olhos, pois Deus tudo vê.
E que o tempo é o Senhor da razão.
Aprendo a cada dia, que não se vive sozinho, que dependemos uns com os outros.
Então, vou escrever na página de hoje, que sou feliz com você meu irmão e que você é amado por Deus!!!
Descobri que vale apena amar e servir a Deus.
E que vale apena viver!!! Agora vou virar a página de hoje.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário